A Equipe responsável pela elaboração das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) promoveu na última quinta-feira, 7 de novembro, uma reunião de escuta com os representantes dos organismos do povo de Deus. Todos eles receberam um resumo do texto das Diretrizes, que está em construção, para que pudessem oferecer suas contribuições.

A iniciativa faz parte de um amplo processo de escuta que vem sendo feito em etapas pela Equipe de elaboração das DGAE. As dioceses e os assessores das Comissões Episcopais da CNBB também já participaram desse mesmo processo.

Mariana Venâncio, uma das assessoras da Equipe, explica que a previsão de envio do documento aos bispos será em janeiro de 2025 para votação; e aprovação na Assembleia Geral da CNBB, em abril de 2025.  Sobre a reunião com os organismos do Povo de Deus, ela destacou que foi um importante momento de escuta para que o processo de construção das Diretrizes seja um processo também sinodal.

Participaram da reunião dom Leomar Antônio Brustolin, presidente da Equipe de elaboração das Diretrizes; dom Francisco Salles, membro da equipe; Mariana Venâncio e padre Janisôn de Sá, assessores da Equipe. E também os membros dos organismos do Povo de Deus: Moema Muricy, pelo CNISB; padre André do Vale, pelo CNP; Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory), pelo CND;  Irmã Rosiane, pelo CRB e Sônia Gomes, pelo CNLB.

Fonte: CNBB/Divulgação

Imagem: CNBB/Divulgação