Segundo corporação, veículo saiu de Mogi das Cruzes (SP). Feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região.
Durante o atendimento da ocorrência, quatro pessoas precisaram ser retiradas das ferragens
Um acidente com uma van matou um homem e deixou pelo menos sete pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (5), na PR-317, entre Engenheiro Beltrão e Peabiru, no norte do Paraná. O veículo bateu contra uma mureta.
A van transportava um grupo de padres, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O grupo ia para Argentina. O número exato de párocos que estavam no veículo ainda não foi divulgado.
O homem que morreu foi identificado pelo Corpo de Bombeiros como Paulo Jesus dos Santos, de 65 anos, natural de Mogi das Cruzes. A corporação não revelou o nome das demais vítimas e nem a nacionalidade delas.
Inicialmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou que a van transportava 11 pessoas, mas o Corpo de Bombeiros, no relatório da ocorrência, corrigiu a informação para oito ocupantes.
Ainda segundo a corporação, a van saiu de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.
Durante o atendimento da ocorrência, quatro pessoas precisaram ser retiradas das ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas ficaram em estado moderado e duas em estado grave.
Uma delas foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Mourão e as demais foram levadas para outras unidades de saúde da região.
Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente, que devem ser investigadas.